Grão Coletivo + Menos1naestante: música, arte e troca-troca de livros no Arte no Parque

Postado em Atualizado em

Feira do Festival Arte no Parque acontece nos dias 23 e 24 de janeiro (sábado e domingo) no Sítio Trindade. Grão Coletivo + Menos1naestante vão participar com estande

Foto: Feed Comunicação
Foto: Feed Comunicação

Música, artes visuais e troca-troca de livros. Tudo isto estará reunido no estande organizado pelo Grão Coletivo e pelo blog Menos1naestante nos dias 23 e 24 de janeiro (sábado e domingo), a partir das 15h, dentro do Festival Arte no Parque. O evento acontece no Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela. A entrada é gratuita.

Quem passar pela Feira Arte no Parque vai poder adquirir CDs do cantor e rabequeiro Maciel Salú, de CDs e vinis da Orquestra Contemporânea de Olinda e obras do artista visual Neilton Carvalho. Agora, quem quiser praticar o desapego ou variar a biblioteca, poderá participar do já tradicional Troca-troca de livros do Menos1naestante.

Do cantor Maciel Salú, o estande vai disponibilizar a coletânea que reúne os três primeiros CDs da carreira solo do artista: “A pisada é assim” (2003), “Na luz do carbureto” (2007) e “Mundo” (2010).

Na área de artes visuais, o Grão Coletivo vai apresentar obras da artista digital Dulce Araújo. Estarão expostas para apreciação ou compra suas graphiephotos, como a artista chama os seus quadros, da série “Autour de la Ville”, onde ela mostra aspectos diferentes das paisagens urbanas. Já do artista visual Neilton Carvalho, o estande vai disponibilizar para apreciação ou compra obras em bico de pena e outras duas obras de acrílico sobre tela.

DESAPEGO – Já o blog Menos1naestante, da jornalista e produtora cultural Márcia Lira, vai promover mais uma edição do Troca-troca de livros. A palavra de ordem é desapegar. O convite é para levar livros (para adultos e para crianças) em bom estado para o estande na Feira Arte no Parque, e trocar por outros títulos. As edições que sobrarem serão doadas para bibliotecas públicas ou comunitárias.

O Troca-Troca Menos1naestante funciona assim: separe um livro que você gostou tanto que precisa dividir com alguém. Ou aquele que começou a ler e abandonou. A proposta é abrir o coração leitor. Vale chegar e disponibilizar logo os livros na mesa. Também pode ficar com os livros na mão para negociar as trocas diretamente com os outros participantes. O que não vale é levar livros escolares ou capa-dura-tijolo jurídico só para se livrar.

Sobre o Grão Coletivo – O Grão Coletivo nasceu em 2015 e reúne produtores culturais e artistas especialistas em projetos de economia criativa. No estande do Arte no Parque, quem comanda as atividades são a jornalista Dulce Reis e o designer Walton Ribeiro. Além deles o Grão Coletivo também é formado pelos produtores culturais Rute Pajeú, Priscila Moreira e Danilo Carias e o cantor rabequeiro Maciel Salú.

Sobre o blog – O Menos1naestante (menos1naestante.com) foi criado pela blogueira e produtora cultural Márcia Lira. Há seis anos em atividade, o espaço surgiu do sentimento de angústia de todo leitor que é ter livros parados na estante, à espera da vez. Desde 2015, o blog vem promovendo várias edições do seu Troca-troca, que é itinerante.

Serviço:
Estande Grão Coletivo e Menos1naestante no Festival Arte no Parque
Quando: dias 23 e 24 (sábado e domingo), a partir das 15h
Onde: Feira Arte no Parque – Sítio Trindade (Casa Amarela)
Entrada: gratuita
Informações: graocoletivo.pe@gmail.com | menos1naestante.com | contato@menosumnaestante.com
Rede sociais: www.facebook.com/graocoletivope | facebook.com/menos1naestante | instagram.com/menos1naestante | twitter.com/menos1naestante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.